O helicóptero de ataque inicial aos fogos florestais já se encontra na Madeira, mas só estará sob a alçada do Serviço Regional de Proteção Civil a partir de sexta-feira, confirmou hoje o presidente daquele organismo, José Dias.

“Ele está a ser montado e entrará ao serviço a partir do dia 15 de junho e até 15 de outubro tal como está contratualizado”, referiu.

O Conselho do Governo Regional da Madeira aprovou a 24 de maio o Plano Operacional de Combate aos Incêndios Florestais (POCIF) para 2018 que, pela primeira vez, dispõe de um helicóptero de ataque inicial.

O POCIF vigorará entre os dias 15 de junho e 15 de outubro, podendo este período ser prolongado.

O dispositivo do POCIF 2018 contará pela primeira vez com um helicóptero de ataque inicial (HEATI), com a respetiva equipa helitransportada, baseados na sede do Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM.

A 31 de agosto de 2017, o Conselho do Governo Regional aprovou, na sequência de um relatório do Ministério da Administração Interna, a utilização de meios aéreos no combate a incêndios em áreas florestais e urbanas na região entre 15 de junho e 15 de outubro de cada ano, pelo preço de 1,2 milhões de euros, suportado pelo Orçamento Regional.

Loading...
DIVULGAR SITE NA INTERNET
International Exhibitions
shemale transsex pornstar escort
Dentistry
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

This Website is Protect and Copyright ©

MDlabs Malicious url block
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Livemocha
how to earn money online from home
cosmetic dentistry