TABELA EM TEMPO REAL

A compra mínima é de 50 Tokens de moedas. Receba um bônus de 5% a 25% em cada compra de token

258

Transações nas últimas 24h

14

Transações por hora

120

Maiores Transações

5

Anos de experiência

O que é Bitcurrency

Para cortar um pouco da confusão em torno do bitcoin, precisamos separá-lo em dois componentes. Por um lado, você tem o bitcoin-the-token, um trecho de código que representa a propriedade de um conceito digital – como uma IOU virtual. Por outro lado, você tem bitcoin-the-protocol, uma rede distribuída que mantém um ledger de saldos de bitcoin-the-token. Ambos são referidos como “bitcoin”.

O sistema permite que os pagamentos sejam enviados entre usuários sem passar por uma autoridade central, como um banco ou gateway de pagamento. Ele é criado e mantido eletronicamente. Bitcoins não são impressos, como dólares ou euros – eles são produzidos por computadores em todo o mundo, usando software livre.

Foi o primeiro exemplo do que hoje chamamos de criptomoedas, uma classe de ativos em crescimento que compartilha algumas características das moedas tradicionais, com verificação baseada em criptografia.

Quem criou isso?

Um desenvolvedor de software pseudônimo chamado Satoshi Nakamoto propôs bitcoin em 2008, como um sistema de pagamento eletrônico baseado em provas matemáticas. A ideia era produzir um meio de troca, independente de qualquer autoridade central, que pudesse ser transferido eletronicamente de maneira segura, verificável e imutável.

Até hoje, ninguém sabe quem é Satoshi Nakamoto.

De que forma é diferente das moedas tradicionais?

Bitcoin pode ser usado para pagar as coisas eletronicamente, se ambas as partes estiverem dispostas. Nesse sentido, é como dólares, euros ou ienes convencionais, que também são negociados digitalmente.

Mas difere das moedas digitais fiduciárias de várias maneiras importantes:

1 – Descentralização

A característica mais importante do Bitcoin é que ele é descentralizado. Nenhuma instituição única controla a rede bitcoin. É mantido por um grupo de codificadores voluntários e administrado por uma rede aberta de computadores dedicados espalhados pelo mundo. Isso atrai indivíduos e grupos que se sentem desconfortáveis ​​com o controle que bancos ou instituições governamentais têm sobre seu dinheiro.

O Bitcoin resolve o “duplo problema de gastos” das moedas eletrônicas (nas quais os ativos digitais podem ser facilmente copiados e reutilizados) por meio de uma combinação engenhosa de criptografia e incentivos econômicos. Em moedas eletrônicas fiduciárias, essa função é preenchida pelos bancos, o que lhes dá controle sobre o sistema tradicional. Com o bitcoin, a integridade das transações é mantida por uma rede distribuída e aberta, de propriedade de ninguém.

2 – Oferta limitada

Moedas fiduciárias (dólares, euros, ienes, etc.) têm uma oferta ilimitada – os bancos centrais podem emitir quantos quiserem e podem tentar manipular o valor de uma moeda em relação a outros. Os detentores da moeda (e especialmente os cidadãos com pouca alternativa) arcam com o custo.

Com o bitcoin, por outro lado, o fornecimento é rigidamente controlado pelo algoritmo subjacente. Um pequeno número de novos bitcoins goteja a cada hora, e continuará a fazê-lo a uma taxa decrescente até que um máximo de 21 milhões seja atingido. Isso torna a bitcoin mais atraente como um ativo – em teoria, se a demanda crescer e a oferta continuar a mesma, o valor aumentará.

3 – Pseudônimo

Enquanto os remetentes de pagamentos eletrônicos tradicionais são geralmente identificados (para fins de verificação, e para cumprir com a lavagem de dinheiro e outras legislações), os usuários do bitcoin, em teoria, operam em semi-anonimato. Como não existe um “validador” central, os usuários não precisam se identificar ao enviar bitcoins para outro usuário. Quando uma solicitação de transação é enviada, o protocolo verifica todas as transações anteriores para confirmar que o remetente possui o bitcoin necessário, bem como a autoridade para enviá-las. O sistema não precisa conhecer sua identidade.

Na prática, cada usuário é identificado pelo endereço de sua carteira. As transações podem, com algum esforço, ser rastreadas dessa maneira. Além disso, a aplicação da lei desenvolveu métodos para identificar usuários, se necessário.

Além disso, a maioria das trocas é obrigada por lei a realizar verificações de identidade em seus clientes antes de poderem comprar ou vender bitcoins, facilitando uma outra maneira de rastrear o uso de bitcoins. Como a rede é transparente, o progresso de uma transação específica é visível para todos.

Isso faz com que o bitcoin não seja uma moeda ideal para criminosos, terroristas ou lavadores de dinheiro.

4 – Imutabilidade

Transações de Bitcoin não podem ser revertidas, ao contrário de transações fiat eletrônicas.

Isso ocorre porque não há um “juiz” central que possa dizer “ok, devolva o dinheiro”. Se uma transação for registrada na rede e se mais de uma hora tiver passado, é impossível modificá-la.

Embora isso possa inquietar alguns, significa que qualquer transação na rede bitcoin não pode ser adulterada.

5 – Divisibilidade

A menor unidade de um bitcoin é chamada de satoshi. É um centésimo milionésimo de um bitcoin (0,00000001) – a preços de hoje, cerca de um centésimo de um centavo. Isso poderia permitir microtransações que o dinheiro eletrônico tradicional não pode.

Como distribuir

O básico para um novo usuário
Como um novo usuário, você pode começar a usar o Bitcoin sem entender os detalhes técnicos. Depois de instalar uma carteira Bitcoin no seu computador ou telefone celular, ela gerará seu primeiro endereço de Bitcoin e você poderá criar mais sempre que precisar. Você pode divulgar seus endereços para seus amigos para que eles possam pagar ou vice-versa. Na verdade, isso é bem parecido com o funcionamento do email, exceto que os endereços Bitcoin devem ser usados apenas uma vez.

A cadeia de blocos é um livro público compartilhado no qual toda a rede Bitcoin depende. Todas as transações confirmadas são incluídas na cadeia de blocos. Ele permite que as carteiras de Bitcoin calculem seu saldo disponível para que novas transações possam ser verificadas, garantindo assim que elas realmente sejam de propriedade do usuário. A integridade e a ordem cronológica da cadeia de blocos são aplicadas com criptografia.

Uma transação é uma transferência de valor entre carteiras Bitcoin que é incluída na cadeia de blocos. As carteiras Bitcoin guardam um dado secreto chamado chave privada ou seed, que é usado para assinar transações, fornecendo uma prova matemática de que elas vieram do dono da carteira. A assinatura também impede que a transação seja alterada por qualquer pessoa, uma vez que tenha sido emitida. Todas as transações são transmitidas para a rede e geralmente começam a ser confirmadas em 10 a 20 minutos, através de um processo chamado mineração.

Mineração é um sistema de consenso distribuído que é usado para confirmar transações pendentes, incluindo-as na cadeia de blocos. Ele impõe uma ordem cronológica na cadeia de blocos, protege a neutralidade da rede e permite que diferentes computadores concordem com o estado do sistema. Para ser confirmado, as transações devem ser embaladas em um bloco que se encaixa em regras criptográficas muito rigorosas que serão verificadas pela rede. Essas regras impedem que os blocos anteriores sejam modificados, pois isso invalidaria todos os blocos subseqüentes. A mineração também cria o equivalente a uma loteria competitiva que impede que qualquer indivíduo adicione facilmente novos blocos consecutivamente à cadeia de blocos. Dessa forma, nenhum grupo ou indivíduo pode controlar o que está incluído na cadeia de blocos ou substituir partes da cadeia de blocos para reverter seus próprios gastos.

Este é apenas um breve resumo do Bitcoin. Se você quiser saber mais sobre os detalhes, leia o documento original que descreve seu design, a documentação do desenvolvedor ou explore o wiki do Bitcoin.

Ou Escolha Um Dos Cursos Disponiveis

Seguranca

Se você está se perguntando se o bitcoin é um investimento seguro, a resposta curta é não. Isso não é necessariamente uma batida no bitcoin: todos os investimentos trazem algum risco de perder dinheiro.

Ainda assim, investir em bitcoin acarreta alguns riscos exclusivos que os potenciais compradores precisam observar. Para quebrar esses perigos, uma equipe de especialistas financeiros da CryptoMedia sentou-se recentemente para uma discussão do Slack sobre o bitcoin, seus riscos e onde as moedas digitais pertencem – se em qualquer lugar – ao portfólio típico dos investidores.

WHY CHOOSE OUR CURRENCY

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium.
Neque porro QUISQUAM EST, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint
occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

COIN CALCULATOR

Minimum purchase is 50 Coins tokens. Get a bonus from 5% to 25%
on every token purchase

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem
accusantium doloremque laudantium. Neque porro quisquam est, qui
dolorem ipsum quia dolor sit amet luptatem.

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem
accusantium doloremque laudantium. Neque porro quisquam est, qui
dolorem ipsum quia dolor sit amet luptatem.

BTC calculator:

BTC =
Powered by Crytptocurrency All-in-One Data by CryptoCompare API

Steps to Get Started

Minimum purchase is 50 Coins tokens. Get a bonus from 5% to 25%
on every token purchase
bitcurrency-step1

Choose your Wallet

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus
accusantium doloremque laudantium
dolorem ipsum quia dolor sit amet luptat.

bitcurrency-step2

Get Coin to a Wallet

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus
accusantium doloremque laudantium
dolorem ipsum quia dolor sit amet luptat.

bitcurrency-step3

Send with Wallet

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus
accusantium doloremque laudantium
dolorem ipsum quia dolor sit amet luptat.

Safe & Secure

Sed ut perspiciatis unde omnis
accusantium doloremque
dolorem ipsum quia dolor sit.

Wallet

Sed ut perspiciatis unde omnis
accusantium doloremque
dolorem ipsum quia dolor sit.

Instant Exchange

Sed ut perspiciatis unde omnis
accusantium doloremque
dolorem ipsum quia dolor sit.

Experts Support

Sed ut perspiciatis unde omnis
accusantium doloremque
dolorem ipsum quia dolor sit.

Subscribe to our Newsletter

Sign up for our weekly industry updates, insider perspectives and
in-depth market analysis.

OUR TESTIMONIAL