Select Page

A Madeira “não recebeu um euro” do Fundo de Coesão para a recuperação dos incêndios de 2016 e critica a “falta de solidariedade” do Governo para com a região, disse hoje o deputado social-democrata madeirense Sérgio Marques.

O deputado falava após uma visita que o grupo parlamentar do PSD na Assembleia Legislativa da Madeira efetuou hoje a uma das zonas mais afetadas pelos incêndios, no Alto da Pena, na freguesia de Santa Luzia, no Funchal, tanto ao nível das escarpas como das habitações” e onde três pessoas perderam a vida.

“Os incêndios de 2016 foram um dos eventos mais dramáticos da história recente da Madeira”, salientou o parlamentar do PSD insular, recordando a tragédia, quando o fogo chegou pela primeira vez ao centro do Funchal, provocou prejuízos materiais avaliados em 157 milhões de euros pelo Governo Regional da Madeira e “teve um grande impacto na população”.

Sérgio Marques recordou que, após os incêndios houve “uma manifestação de solidariedade” por parte da República, “fazendo ponto de honra” e prometendo um reforço de verbas ao abrigo do Fundo de Coesão da União Europeia na ordem dos 30,5 milhões de euros para a região.

O objetivo era a Madeira poder efetuar a consolidação de escarpas e taludes sobranceiros a estradas regionais e aglomerados habitacionais, visando garantir a segurança das populações em zonas consideradas de risco.

Sérgio Marques assegurou que “a Madeira ainda não recebeu um euro” desse apoio.

No entender do grupo parlamentar, o Governo nacional voltou a “falhar” com este compromisso assumido para a recuperação dos danos provocados pelos incêndios do verão de 2016.

“Hoje estamos confrontados com uma evidência dessa falta de solidariedade, depois de o próprio primeiro-ministro e vários membros do Governo da República terem assumido esse compromisso logo após os eventos, em agosto de 2016”, declarou.

No entender dos deputados sociais-democratas madeirenses, esta postura é “absolutamente inqualificável”, uma vez que a região autónoma já deu “seguimento a investimentos, na sequência até da abertura de concurso para uma série de obras”, e agora não possa contar com “a prometida solidariedade por parte do Governo da República”.

O parlamentar do PSD/Madeira concluiu defendendo que o Governo da República deve reconsiderar a sua posição nesta matéria.

“Queremos acreditar que o Governo da República possa ainda reconsiderar a sua posição, mas cada vez mais os sinais apontam para uma incapacidade do Governo para assumir o seu compromisso”, concluiu.

Related Posts

New Order
Loading...
DIVULGAR SITE NA INTERNET
International Exhibitions
shemale transsex pornstar escort
Dentistry
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

This Website is Protect and Copyright ©

MDlabs Malicious url block
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
error: Alert: Content is protected !!

Livemocha
how to earn money online from home
cosmetic dentistry