A Secretaria Regional de Educação promove amanhã, 16 de Maio, o III Concurso ‘Eu represento a minha história…’ através do Projecto História da Madeira, da Direcção Regional de Educação.

Este concurso, cujo objectivo principal é promover a valorização e o conhecimento da História e Cultura Regionais, realiza-se entre as 9h30 e as 13 horas, na Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes, através de diferentes modalidades, desde música, dança, teatro e vídeo, e é direccionado a alunos dos 1.º, 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e Ensino Secundário da Região Autónoma da Madeira. Neste ano lectivo serão apresentados trabalhos que envolveram cerca de 200 alunos e de 30 professores.

A temática subjacente ao Concurso visa um estudo mais efectivo dos temas da História Regional e Local e pretende estimular um olhar diferente, um olhar dos alunos, sobre as temáticas regionais, sendo que, no presente ano lectivo, o tema aglutinador incide na efeméride das comemorações dos 600 anos da descoberta das ilhas da Madeira e do Porto Santo.

Os trabalhos apresentados são originais e contam com a colaboração de, pelo menos, um professor responsável, que orientou o seu grupo e procurou envolver os alunos numa dinâmica de valorização e reconhecimento da identidade local como uma herança cultural que deve ser preservada. Pretende-se assim, desafiar e envolver os discentes num processo de aprendizagem, que consolide as temáticas seleccionadas por eles e que fazem parte das suas raízes culturais.

O júri do Concurso será constituído por representantes das áreas da educação e da cultura, que terá de distinguir os trabalhos premiados nos diferentes níveis de ensino.

Para finalizar, refira-se as escolas participantes neste III Concurso: Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-escolar (EB1/PE) do Campanário, EB1/PE de São Filipe, EB1/PE Ribeiro da Alforra, Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar e Creche (EB1/PE/C) de Santo António da Serra, EB1/PE/C de Água de Pena, Colégio dos Salesianos Funchal, Escola Básica e Secundária (EBS) de Santa Cruz, EBS Padre Manuel Álvares, EBS Gonçalves Zarco, EBS Dr. Ângelo Augusto da Silva, Escola da APEL e EBS Prof. Dr. Francisco de Freitas Branco.

Loading...
DIVULGAR SITE NA INTERNET
International Exhibitions
shemale transsex pornstar escort
Dentistry
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

This Website is Protect and Copyright ©

MDlabs Malicious url block
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE